Grupo BIOFAST informa sobre os exames que devem ser realizados para detectar Doenças Sexualmente Transmissíveis

Segundo o Ministério da Saúde, aproximadamente 10,3 milhões de brasileiros já tiveram algum sinal ou sintoma de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) — 6,6 milhões de homens e 3,7 milhões de mulheres. A Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas da População Brasileira de 15 a 64 anos, realizada pelo órgão público, também aponta que 18% dos homens e 11,4% das mulheres não procuram nenhum tipo de tratamento.

Doenças como sífilis, cancro mole, candidiase, herpes, gonorréia, HPV e hepatite B fazem parte das DSTs. Até hoje, a camisinha é um dos melhores métodos para evitar as Doenças Sexualmente Transmissíveis.

O Grupo BIOFAST, uma das principais redes de laboratórios de análises clínicas do País, alerta a sociedade sobre a importância da realização de exames para detectar algumas destas doenças. De acordo com o Dr. Wilson Rodrigues, farmacêutico da empresa, ao notar os sintomas, o primeiro passo é procurar o serviço de saúde o mais breve possível. “O médico irá realizar perguntas sobre a saúde do paciente e também examinará seu órgão genital, pois precisa avaliar a região afetada e obter informações sobre seus hábitos e sua vida sexual. Após este procedimento, poderão ser solicitados exames para confirmar o diagnóstico de algumas doenças, porém, o médico é capaz de vizualizar parte delas imediatamente”, explica.

O diagnóstico para detectar doenças como sífilis, hepatite B, candidíase, gonorréia e AIDS é realizado por meio de exame laboratorial. O resultado pode ser obtido em diversos procedimentos e com diferentes exames de sangue e testes sorológicos, que detectam o antígeno ou anticorpos que causam as variadas patologias. Há também os exames que pesquisam bactérias e fungos “Os sintomas não aparecem instantaneamente, muitas vezes o paciente passa dias e até meses sem saber que está com o problema. O exame laboratorial confirma o diagnóstico para que o médico possa iniciar o tratamento. A realização dos exames traz maior segurança e tranquilidade ao paciente”, afirma o especialista. 

O Grupo BIOFAST oferece diversos tipos de exames, inclusive os indicados para diagnosticar DSTs, em suas unidades de coleta em São Paulo, Taubaté, Rio de Janeiro, Brasília, Caraguatatuba e Praia Grande. Além disso, o diagnóstico pode ser realizado no Vapt Vupt Saúde, laboratório que realiza exames com preço até 50% inferior aos do mercado, onde os resultados dos exames são entregues em 24 horas e também podem ser conferidos pela Internet, por meio do site www.vaptvuptsaude.com.br.

Sobre o Grupo BIOFAST

Fundado em 2002, o Grupo BIOFAST é uma das principais redes de laboratórios de análises clínicas do País. Em 2007, o empresário Rogério Saladino assumiu a presidência do Grupo e a missão de prestar serviços acessíveis em medicina diagnóstica. Sinônimo de cordialidade, respeito e boa vontade, o Grupo BIOFAST tem como missão prestar serviços laboratoriais de forma precisa e ágil, unindo excelência na qualidade e preços acessíveis.

Desde sua criação, a empresa vem conquistando experiência, reconhecimento e uma estrutura cada vez mais equipada para atender seus clientes nos setores público e privado. O Grupo BIOFAST tem a sua excelência comprovada pelos principais institutos e organizações da área de saúde, como o Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica (PALC) e a Organização Nacional de Acreditação (ONA). Além disso, a empresa possui os selos nacionais de controle externo da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC).

 

PLANIN Worldcom – Assessoria de Imprensa do Grupo BIOFAST

Angélica Consiglio e equipe – tel. (11) 2138-8900 – www.planin.com
Contatos: biofast@planin.com
Vanessa Cunha (11.2138-8906)
Janaina Gomes (11.2138-8913)

Tags: ,





Compartilhe:

| Mais